Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos prenderam um estudante de medicina, acusado de receptar veículos roubados. Fausto Júnior, 28 anos, foi preso em flagrante dentro de um hotel, na Rua Cândido de Abreu, no centro de Curitiba. O delegado Itiro Hashitani, titular da DFRV, contou que os policiais chegaram até o estudante depois de receber a informação que havia um médico hospedado em um hotel de posse de um veículo roubado.

Hashitani falou que, depois disso, os policiais foram até o local onde foi realizada a prisão. ?Durante a prisão o rapaz disse ser médico, mas, na delegacia, descobrimos que ele é apenas estudante de medicina?, explicou. Ainda de acordo com o delegado, no depoimento, Fausto alegou que o carro teria sido locado por um amigo e que ele teria deixado cheque em caução, de R$ 1,2 mil, pela locação do veículo.

?Estamos apurando a veracidade de todas as informações repassadas por este rapaz. Antes de ser autuado em flagrante, ele forneceu aos nossos policiais três nomes, antes de contar sua verdadeira identidade?, finalizou Itiro.

Segundo a polícia, Fausto não tem nenhuma passagem anterior pela polícia. Ele permanece preso na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde responderá por receptação. Se condenado poderá cumprir de um a quatro anos de prisão.