Policiais Civis de Foz do Iguaçu, Oeste do Estado, apreenderam meia tonelada de maconha. A droga foi encontrada, no domingo (14), dentro de um veículo Ford Courier, com placas de São Paulo, vistoriado durante operação policial. De acordo com a polícia, o condutor da camionete, ao perceber a presença dos policiais, fugiu do local em alta velocidade.

Para escapar da prisão em flagrante, os traficantes, abandonaram o carro entre as cidades de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu. Segundo a polícia, os marginais teriam entrado numa estrada de terra o que dificultou a localização da camionete por causa da poeira. Momentos depois, os policiais encontraram o automóvel abandonado, com o motor ligado, portas abertas e as chaves na ignição, à beira de um matagal. Os ocupantes do carro se esconderam em uma plantação de milho e não foram localizados.

Ainda de acordo com a polícia, na carroceria da picape foram encontrados 11 sacos plásticos. Ao abri-los, os policiais encontraram 285 tabletes de maconha, que totalizaram meia tonelada de droga. Os policiais acreditam que a droga seria encaminhada para São Paulo. A droga e o veículo foram encaminhados para a 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu onde permanecerão à disposição do poder judiciário.