A Delegacia de Armas e Munições (Deam) entregou nesta terça-feira (07) 120 novas armas para policiais de Londrina, norte do Estado. A entrega aconteceu no Estande de Tiros de Londrina. ?A partir de agora os antigos revólveres estão sendo substituídos por armas mais modernas e eficientes?, declarou o delegado titular da Delegacia, Luís Fernando Artigas Junior.

Além das pistolas, Londrina está recebendo 100 cartuchos de munição não-letal, que é utilizado para conter tumultos e rebeliões. O delegado Artigas ainda informou que as armas estão sendo entregues para cada policial individualmente. ?Nós mudamos o sistema. Quando eu entrego a arma para cada policial, o controle destas pistolas fica mais fácil?, disse.

Segundo o delegado, para os policiais que apresentarem alguma dificuldade em utilizar o novo material, automaticamente, será matriculado em um curso para aprender a utilizá-la. ?No momento em que recebe a arma, o policial já é testado no estande?, explicou Artigas.

Serão entregues 5.239 pistolas semi-automáticas calibre ponto 40, 1.250 para policiais civis e 3.989 para policiais militares de todo o Paraná. ?Esperamos que até o final do mês de março todas as delegacias tenham recebido as novas pistolas?, informou Artigas, responsável pela distribuição das pistolas à Polícia Civil.