Em torno de 40 mil pessoas protestaram em Ribeirão Preto (SP) na manhã deste domingo, segundo a Polícia Militar. Nas contas dos organizadores foram 45 mil. O público estava vestindo verde e amarelo, parte portava faixas e cartazes, além de outros meios de expressão contra o governo federal e a corrupção.

A manifestação terminou perto das 13h com a execução do Hino Nacional e a queima de fogos de artifício. O protesto foi organizado, entre outros, pelo Movimento Brasil Limpo. Políticos do PSDB participaram da manifestação, entre eles puderam ser vistos vereadores e o deputado estadual Welson Gasparini.

Marcaram presença ainda no ato outros tucanos de destaque, caso do secretário estadual de Transportes, Duarte Nogueira, que também é presidente estadual do PSDB.

A concentração começou às 9h nas praças Carlos Gomes e XV de Novembro reunindo até famílias inteiras, muitas vestidas a rigor. A Polícia Militar usou um helicóptero para sobrevoar o protesto e fazer a estimativa de público.

Se em Ribeirão Preto uma multidão foi às ruas, o mesmo não ocorreu na região. Em Franca (SP), o protesto reuniu 2,5 mil segundo a PM e 4 mil nas contas dos organizadores. Em algumas cidades a polícia não fez estimativa, mas em outras o número de presentes foi baixo.

Em São Carlos (SP) cerca de 600 pessoas participaram do ato neste domingo na avaliação da PM. Para os organizadores o público foi de 1,5 mil pessoas. Em São João da Boa Vista a PM também contou 600 manifestantes.