Foto: Daniel Derevecki

Os empresários Paulo Pimentel e Joel Malucelli, entre as personalidades homenageadas ontem na Assembléia.

O presidente do Grupo Paulo Pimentel (GPP), Paulo Pimentel, foi um dos homenageados ontem, na Assembléia Legislativa, dentre 82 personalidades que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento de Curitiba em diversas áreas de atuação. A homenagem, proposta pelo deputado Ney Leprevost, incluiu ainda os jornalistas Mussa José Assis e Dante Mendonça, além de políticos e outros profissionais de destaque no cenário curitibano.

O ex-governador e presidente do GPP foi um dos indicados na categoria melhor administrador público. O empresário afirmou que recebeu a homenagem com muita satisfação, pois mesmo tendo administrado o Paraná no final da década de 60, sua atuação continua tendo reflexo até hoje. ?É o meu exemplo que deixei na vida pública que quero deixar para meus netos?, comentou. Na mesma área também foi homenageado o ex-governador, ex-ministro e ex-prefeito, Ney Braga, representado por sua viúva, Nice Braga.

Na área de comunicação/jornal, a homenagem foi feita ao jornalista Mussa José Assis, que preferiu dividir o reconhecimento com os cidadãos curitibanos. ?Eu nasci em São Paulo, mas sou cidadão honorário de Curitiba. Por isso quero dividir a homenagem com a população que me acolheu?, falou.

Na área de turismo um dos homenageados foi o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav) Paraná, Antonio Azevedo. O escritor Manoel Carlos Karan, falecido no final de 2007, também recebeu a homenagem póstuma na categoria cultura/literatura. O filho do escritor, o músico Bruno Karan, disse que ela representa ?o reconhecimento de seu trabalho, assim como da grande pessoa, do pai, amigo e personagem de Curitiba?, que Manoel Carlos foi. Depois de sua vida resgatada em livro, a empresária Flora Madalozzo também foi lembrada. Para ela, significa ?o carinho e o reconhecimento de muito trabalho por Curitiba?.

Também receberam a homenagem o prefeito Beto Richa e a primeira-dama, Fernanda Richa; o presidente do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Paraná, Abdo Kudri; o artista plástico Poty Lazarotto, em memória; o escritor Dalton Trevisan; e o advogado René Dotti, entre outros.