A Comissão Especial da Copa da Câmara Municipal realiza, nesta segunda-feira (24), às 14h30, audiência pública sobre a adoção de feriados em dias de jogos da Copa do Mundo em Curitiba. O debate junto a agentes públicos, entidades de diferentes segmentos e sociedade civil norteará a decisão do colegiado, presidido pelo vereador Paulo Rink (PPS).

Foram convidados, dentre outros segmentos, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Associação Comercial do Paraná (ACP), seções paranaenses da Associação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), empresários do transporte coletivo, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Guarda Municipal, Polícia Militar e secretarias municipais da Copa e de Trânsito.

“A Casa está sendo o mais transparente possível no debate sobre a adoção ou não dos feriados”, defende Rink. O vereador destaca que a atividade “será a oportunidade adequada para que representantes do setor produtivo, agentes públicos, vereadores e demais interessados possam manifestar seus posicionamentos”. “Após a audiência pública o colegiado poderá tomar uma decisão fundamentada, e que certamente estará em acordo com as demandas de uma cidade com a importância econômica de Curitiba”, avalia.

Presidida por Rink, a Comissão Especial da Copa tem Tiago Gevert (PSC) na vice-presidência e Cristiano Santos (PV) na relatoria. Também integram o colegiado os vereadores Jorge Bernardi (PDT), Mauro Ignacio (PSB), Pedro Paulo (PT), Pier Petruzziello (PTB), Professor Galdino (PSDB) e Valdemir Soares (PRB).