O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), elogiou ontem, por meio de nota, a escolha da senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) para o cargo de ministra-chefe da Casa Civil.

“O Paraná sai fortalecido com essa escolha”, afirmou. “A senadora Gleisi Hoffmann tem todas as condições de representar bem e defender com muita determinação os interesses do Estado no governo federal”.

Ele desejou sucesso à ministra. “Que ela possa vencer os desafios que se colocam no dia a dia da administração federal e contribuir para que o Brasil supere os problemas que ainda dificultam o nosso crescimento”, destacou.

Apesar de terem sido opositores durante a campanha e Gleisi já ser apontada como uma das concorrentes ao governo do Estado nas próximas eleições, o governador e a senadora vinham mantendo uma postura de respeito nos primeiros meses de governo.

“Esperamos continuar tendo com a nova ministra uma relação muito positiva para o Paraná”, disse Richa. “Sabemos que a articulação política e administrativa do governo federal é determinante para que o Brasil possa seguir avançando, com programas sociais vigorosos e desenvolvimento econômico equilibrado”.