O candidato a prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) e seu vice, Luciano Ducci (PSB), fizeram ontem uma carreata pela região Sul da cidade. Eles percorreram os bairros Sítio Cercado e Bairro Novo acompanhados de pelo menos 120 carros. O filho mais novo de Beto Richa, Rodrigo, e o deputado estadual Luiz Carlos Martins (PSL) acompanharam os candidatos em carro aberto.

A carreata chamou a atenção dos moradores da região. Muitas pessoas mostravam faixas saudando Luiz Carlos Martins, que apóia a campanha de Beto Richa porque conhece a história do candidato. “Beto reúne todas as condições necessárias num homem público para manter as conquistas que Curitiba obteve ao longo dos anos”, afirmou. Beto Richa e Luciano Ducci foram bem recebidos principalmente na Vila Xapinhal, uma área de habitações precárias.

Jornaleiros

Cerca de 2,3 mil pessoas ouviram as propostas de Beto Richa no evento. Estavam presentes os presidentes da Federação Nacional dos Jornaleiros, Vicente Scrofano; do Sindicato dos Jornaleiros do Paraná, Gregório de Bem; Fernando Ghignone, proprietário da Distribuidora Ghignone, além de empresários do setor de comunicação, donos de bancas e vendedores de jornais e revistas.

O candidato agradeceu o convite e a oportunidade de falar para os profissionais que “exercem o poder de multiplicação de informação”. Beto Richa ouviu as reivindicações do setor e prometeu avaliar cada necessidade da categoria, principalmente no que se refere ao pagamento do uso do solo. “Vocês merecem essa homenagem, pela vida sacrificada que têm e por exercerem uma profissão de risco. Vamos intensificar a segurança em Curitiba por meio de ações integradas com as polícias Militar e Civil. O governo não vai poder dar as costas a essa realidade e à necessidade da população”, enfatizou.

Jantar

Beto Richa também esteve reunido na noite de anteontem com mais de 700 funcionários das empresas de transporte coletivo Nossa Senhora da Luz e seus familiares, na Churrascaria Nova Estrela, no bairro Hugo Lange. O evento – de adesão à candidatura de Beto Richa e Luciano Ducci e de apoio à candidatura de Jairo Marcelino (PDT) à Câmara de Vereadores – foi promovido pelo ex-vereador Erondy Silvério.

“Curitiba é para nós uma cidade especial e para dirigir uma cidade desta tem que ser competente” ressaltou Erondy Silvério. “Beto Richa é o mais preparado e traz a mensagem da juventude. Ele vai resguardar as futuras gerações”, disse. Beto agradeceu a manifestação e afirmou: “Nossa administração vai ser séria, transparente e a mais democrática que Curitiba já teve”.

Ele comentou sobre as propostas de governo e ressaltou que vai administrar a cidade com a ética e a decência que aprendeu com o pai. “Estamos enfrentando os poderosos que fazem uma campanha monstruosa com base na política raivosa. Às falsas promessas, à demagogia e à política rasteira de alguns adversários, respondo com o respeito e a política limpa. Estou cercado por uma equipe preparada e eficiente. São pessoas de bem que querem o bem comum. Nossa campanha é feita com o coração e não com o ódio”, afirmou.

No mesmo dia, o candidato tucano participou de um churrasco organizado pela diretoria da Esteio Engenharia, empresa que atua há 40 anos em várias regiões do País na área de aerolevantamento. O encontro aconteceu na Sociedade Universal e reuniu mais de 700 pessoas, na maioria funcionários da empresa.