Beto Richa (PSDB), Osmar Dias (PDT), Paulo Salamuni (PV) e Luiz Felipe Bergman (Psol) participam a partir das 22 horas desta terça-feira (28), do debate da RPC TV, o último antes da eleição de domingo. Os quatro candidatos foram escolhidos por serem de partidos com representantes no Congresso Nacional. Todos reservaram a agenda de hoje para reuniões com assessores para definir estratégias para o debate.

A jornalista Sandra Annenberg – apresentadora do Jornal Hoje – mediará a discussão entre eles. Serão cinco blocos: nos quatro primeiros os candidatos poderão fazer perguntas entre si com tema livre ou definido em sorteio. O quinto e último bloco será reservado para as considerações finais.

O coordenador do núcleo de eleições da RPC TV, Adaílton Bittencourt, espera que o debate auxilie o eleitor a conhecer melhor os candidatos. “A expectativa é que o debate seja quente, mas de alto nível. Esperamos que os candidatos venham discutir as propostas para ajudar o eleitor a decidir em quem votar”.

Bloqueio

As ruas Solimões e Mamoré, ambas no trecho entre a Júlio Perneta e Tenente João Gomes da Silva, estarão bloqueadas das 14h até a meia-noite em virtude do debate político, que terá início às 22h. Também a partir das 14h, agentes da Diretran farão a reserva de vagas para estacionamento dos candidatos e convidados nas ruas Júlio Perneta e Tenente João Gomes da Silva, no trecho entre as ruas Solimões e Mamoré.

Os caminhões de som poderão circular apenas pelo quadrilátero formado pelas ruas Myltho Anselmo da Silva, Professora Rosa Saporski, Paulo Graeser e Raquel Prado. Com exceção dos bloqueios totais das ruas Solimões e Mamoré, que margeiam a sede da emissora, o tráfego de veículos e de ônibus será normal em toda a região.