Um vídeo publicado pela atriz Drica Moraes está agitando as redes sociais. A inserção é muito breve e nela a atriz faz uma indagação simples sobre o atitude dos deputados de desfigurar as 10 Medidas contra a Corrupção, em polêmica votação ocorrida nesta semana, justo no dia do acidente com a equipe da Chapecoense, que vitimou 71 mortos.

O vídeo foi compartilhado pela também atriz Thaís Araújo e teve centenas de comentários, a maioria criticando os deputados.

A atriz Giovanna Antonelli também compartilhou o vídeo de Drica, acompanhado de um postagem que passa uma descompostura nos parlamentares:

Como assim?????!! É isso? Mesmo?????? O que fazemos?????!!”Congresso miserável! Aproveitaram que o Brasil inteiro chorava a tragédia com a Chapecoense e votaram às sombras, na calada da noite e longe dos holofotes da imprensa, o projeto de iniciativa popular das 10 medidas contra a corrupção. Desvirtuaram completamente o texto com várias emendas, prevendo inclusive punição para juízes e promotores que investigarem corruptos e indenização para os investigados. Isso é uma afronta ao povo brasileiro! Vamos pressionar, para que o Pres.Temer vete essa lei e retornem ao texto original! Repassem para o maior número de pessoas possível! A cara de pau dos nossos políticos não tem limites! Somente a pressão da sociedade de bem poderá mudar esse quadro! Basta de pilantragem! Apoio às 10 medidas contra a corrupção!!! Fora aos bandidos que saqueiam o país e legislam em causa própria! REPASSEM! Para todos. Vamos mudar essa história.

Assista o vídeo de Drica Moraes: