Depois de desmarcar a visita a Francisco Beltrão, na região sudoeste, que aconteceria no último dia 1º de julho, devido ao mau tempo, a presidente Dilma Rousseff confirmou hoje que virá ao Paraná nesta terça-feira (11). O objetivo da viagem é o mesmo que foi anunciado anteriormente, o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011-2012. O evento deve acontecer a partir das 11 horas no Centro de Eventos da cidade.

Durante a cerimônia, a presidente irá anunciar a liberação de R$ 16 milhões para financiamentos por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Dilma vem acompanhada da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence (PT). A assessoria de imprensa da presidente não soube informar a programação completa da visita ao Paraná.

Esta será a primeira visita de Dilma após sua eleição no ano passado. Por isso, o evento também contará com a presença do governador Beto Richa (PSDB). Em sua comitiva, também estarão o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB) e o líder do PSDB no Paraná, Ademar Traiano.