Promessa de campanha e uma das marcas da administração de Beto Richa (PSDB) na Prefeitura Municipal de Curitiba, os Contratos de Gestão deverão ser assinados pelo governador e todos os secretários de Estado no início do próximo mês.

Os contratos conterão as metas e os prazos para cumpri-las de cada pasta da administração estadual e seu cumprimento será analisado periodicamente, com o risco de demissão para o secretário que não atingir os objetivos estipulados.

Segundo o governador Beto Richa (PSDB), o secretário estadual de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, já concluiu o estudo técnico para os contratos, estipulando as prioridades para cada pasta (de acordo com o programa de governo) e os prazos aceitáveis para o atingimento de cada meta.

“Quarta-feira passada, o nosso secretário de administração, concluiu o estudo para os nosso contratos de gestão que começam agora já em julho a serem assinados pelos secretários, assumindo compromissos e metas de conquistas e melhorias em cada área”, disse o governador, que anunciou, também, a criação de uma comissão especial, composta por alguns secretários, para acompanhar o cumprimento dos contratos.

“Tudo será acompanhado por uma comissão que estamos criando só para isso, para analisar o cumprimento e a evolução de cada um dos compromissos por parte dos secretários”.