Duas manifestações estão marcadas em Curitiba para a tarde desta quarta-feira (31), após a votação que definiu a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado.

Na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, uma carreata está marcada para apoiar a cassação da presidente. A concentração está prevista para às 17 horas e os manifestantes vão sair por volta das 18 horas em direção à Praça Santos Andrade, no Centro da capital.

A manifestação pró-impeachment é organizada pelos movimentos Curitiba Contra a Corrupção, Patriotas Paraná e Vem Pra Rua. Até o final da manhã, cerca de 200 pessoas haviam confirmado presença no evento criado no Facebook e outras 400 informaram ter interesse em participar do ato.

Já na Praça 19 de Dezembro, no Centro, manifestantes contrários ao presidente interino Michel Temer (PMDB) marcaram um protesto contra o impeachment. A concentração está marcada para a partir das 18 horas. Cerca de 500 pessoas confirmaram presença e outras 900 informaram ter interesse em participar do ato no evento criado no Facebook. A manifestação é organizada pelo movimento CWB Contra Temer.