A Secretaria Estadual da Segurança Pública enviou nota ontem respondendo às críticas do deputado estadual Mário Bradock (PMDB). Anteontem, depois de uma tentativa frustrada de conseguir uma audiência com o secretário Luiz Fernando Delazari, Bradock acusou-o de estar se recusando a atender os deputados estaduais em seu gabinete.

A nota afirma que não há nenhum problema com a bancada estadual e evitou polemizar com Bradock. “Além de um deputado, Bradock é um amigo e por isso acredita-se que houve um mal-entendido e uma precipitação do deputado”.

Segundo a secretaria, a agenda do secretário é cheia (em média, são cerca de cinqüenta atendimentos diários) e algumas vezes os deputados precisam esperar para ser atendidos, principalmente quando precisam ser encaixados de última hora.

A nota afirma ainda que, quando Bradock chegou ao gabinete, na manhã de anteontem, o secretário estava fazendo um atendimento e que em seguida viajaria para o interior do Paraná.

“Quanto ao fato de ser convocado pelos deputados, o secretário está à disposição do deputado Mário Sérgio Bradock e da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Paraná para quaisquer esclarecimentos”, afirma a nota.

Ainda segundo a Secretaria da Segurança, todas as pessoas que quiserem ser atendidas sem horário marcado devem solicitar previamente a audiência com Delazari para avaliar a sua disponibilidade de agenda.