O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) viveu momentos tensos no sábado (5) ao participar de uma cavalgada na zona rural do município de Catanduvas, no Oeste do Paraná. Ao cruzar o Rio Guarani o animal que ele montava perdeu o equilíbrio devido à correnteza, o deputado caiu e foi arrastado praticamente por mil metros. Ingeriu muita água e ficou inconsciente. Moura usou seu perfil no Facebook para relatar a história e disse ter sentido a morte de perto. Foi salvo por um amigo.

“Rodei aproximadamente mil metros, de botas, com roupas e até com uma blusa. Um amigo que fazia parte da comitiva correu nas margens do rio para ver o que poderia fazer e quando eu já estava inconsciente, ainda carregado pela força da água, ele conseguiu entrar no rio e me segurou”, afirmou. Segundo o deputado, após 15 minutos desacordado, ele conseguiu recuperar os sentidos e precisou de muitos exercícios para retirar o volume de água que havia ingerido.

“Agora com uma vida nova, tenho que agradecer a Deus e a todos as pessoas que bravamente lutaram para me salvar. Senti a morte muito de perto”, declarou.