Quatro dias depois de lançar a plataforma digital Dialoga Brasil, que pretende melhorar a interlocução do governo federal com a população, a presidente Dilma Rousseff escreveu neste sábado (1º) que “diálogo é encontrar unidade na diversidade”.

“Esta semana lançamos o Dialoga Brasil, plataforma digital de participação que permite a qualquer brasileiro a falar diretamente com o governo e apresentar ideias e propostas para melhorar nossas ações e programas. Quando todos participam, o País fica melhor”, escreveu Dilma em sua conta pessoal no microblog Twitter.

Na solenidade que marcou a apresentação da plataforma, realizada na terça-feira (28) em Brasília, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Renato Janine (Educação), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Arthur Chioro (Saúde) apresentaram os principais programas do governo e fizeram uma espécie de prestação de contas de suas gestões.

Em um primeiro momento, o governo quer ouvir da população propostas nas áreas de saúde, educação, segurança pública e redução da pobreza. A página oficial do Dialoga Brasil é http://dialoga.gov.br/