A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram juntos, ontem à noite, no Expotrade em Pinhais, para participar do seminário “O decênio que mudou o Brasil. Os principais temas abordados por palestrantes no encontro, que comemora os 10 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) na Presidência da República, são a erradicação da miséria e diminuição da desigualdade social. Segundo o PT estadual, o seminário reúne cerca de 1,5 mil pessoas.

O prefeito Gustavo Fruet divulgou em seu Twitter que encontrou com a presidente Dilma Rousseff e a ministra-chefe da Casa, Civil Gleisi Hoffmann, no Aeroporto Internacional Afonso Pena e que conversou sobre transporte coletivo e habitação com a presidente, em favor de Curitiba.

Segundo a assessoria do PT do Paraná, o tema Ciência e Tecnologia será debatido durante o evento com representantes da Fundação Perseu Abramo, ligada à legenda. Curitiba é a quinta cidade a receber o seminário, que passou por São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. Ao todo, serão 10 eventos em todas as regiões do País.