Foto: Arquivo

Jornalista homenageado.

O diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), jornalista Francisco Cunha Pereira Filho foi homenageado pelo Movimento Pró-Paraná. Ele recebeu ontem, em solenidade realizada no Castelo do Batel, em Curitiba, o troféu Guerreiro do Paraná, concedido pelo movimento em reconhecimento a suas contribuições para o desenvolvimento do estado.

Reunindo diferentes personalidades da sociedade paranaense, como lideranças políticas e empresariais, além de seus colegas de comunicação, a homenagem lembrou algumas das principais contribuições de Francisco Cunha pereira Filho ao Paraná, como a conquista dos royalties pela produção de energia elétrica de Itaipu, que há mais de 20 anos reforçam o caixa do estado e dos municípios que tiveram áreas alagadas pela formação do lago da hidrelétrica.

Além disso, o presidente do movimento, Belmiro Valverde Jobim Castor destacou a implantação do ILS-2 para garantir maior segurança nos pousos e decolagens no Aeroporto Afonso Pena e a passagem do gasoduto Brasil-Bolívia pelo Paraná, como algumas das principais contribuições do homenageado para o estado.

O Movimento Pró-Paraná é uma entidade da sociedade civil – mantida com recursos sociais, doações ou filiações de pessoas físicas e jurídicas – e tem como objetivo a integração de segmentos da sociedade paranaense junto aos poderes constituídos para o desenvolvimento do estado.