A Zafira do deputado: colisão lateral.

A falta de sinalização na Rua Eurídes Cunha esquina com Rua Guaianazes, bairro Vila Izabel, em Curitiba, pode ter contribuído para o acidente ocorrido naquele local, na tarde de ontem, envolvendo o deputado federal Florisvaldo Fier, o “Dr. Rosinha” (PT-PR).

Segundo informações repassadas pelo assessor do deputado, Márcio Pessatti, Rosinha transitava pela Rua Guaianazes com o seu Zafira, placa AKJ-4412, quando seu carro foi abruptamente abalroado pelo Palio placa KIG-7251, que “furou” a preferencial. Com a colisão, o Zafira virou e arrastou por alguns metros danificando as duas laterais do veículo. O Palio, conduzido por uma mulher, ficou com a frente bastante danificada.

O deputado foi atendido por socorristas do Siate, que o encaminharam ao Hospital do Trabalhador, no bairro Portão. De acordo com a sua assessoria, Rosinha deu entrada no hospital consciente, por volta das 14h30, e deverá ficar alguns dias internado em estado de observação. A condutora do Palio não sofreu ferimentos. Compareceram ao local para prestar atendimento ao acidente viaturas do Batalhão de Trânsito (Bptran) e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o relato de moradores da região, a placa de preferencial existente no cruzamento das ruas foi arrancada na última sexta-feira à tarde (dia 18) em um outro acidente envolvendo dois veículos. A placa não foi reposta, deixando o cruzamento sem sinalização vertical.