O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta terça-feira (18) alterações em sua equipe. “Houve uma recomposição e a adoção de novas nomenclaturas sem, entretanto, a criação de nenhum novo cargo”, disse Ducci.

O novo secretário Chefe do Gabinete do Prefeito é José Antônio Andreguetto, que ocupava o cargo de secretário municipal do Meio Ambiente desde março de 2006. Funcionário público estadual desde 1973, Andreguetto foi presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de 1995 a 2000, e secretário estadual do Meio Ambiente, de 2000 a 2002. Respondeu também pela Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba, de abril a novembro de 2003.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente passa para o comando de Marilza do Carmo Oliveira Dias. Graduada em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com especialização na área de Controle de Poluição pela Universidade de Osaka, no Japão, Marilza é funcionária de carreira do município desde 1988, sempre atuando na Secretaria do Meio Ambiente. Respondeu pela Superintendência, pela Diretoria de Pesquisa e Monitoramento e, atualmente, pela Coordenação de Resíduos Sólidos.

O jornalista David Campos, funcionário de carreira do município desde 1993, deixa a Chefia do Gabinete do Prefeito para assumir em definitivo a Secretaria Municipal da Comunicação Social, que acumulava interinamente desde 1 de janeiro.

A Assessoria de Projetos Especiais, antes sob responsabilidade de Maurício Eduardo Sá de Ferrante, que assume nova função no Governo do Estado, passa a chamar-se Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais.

O secretário que responderá pela pasta é Hélio Renato Wirbiski, graduado em Marketing e Propaganda pela Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba) e com especialização em Administração Pública pelo Ibepex (Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão.

A Assessoria Especial de Relações Institucionais, sob responsabilidade de Luiz de Carvalho, passa a chamar-se Secretaria Especial da Copa.