O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, participará nesta terça-feira (15), às 14h30, da abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Curitiba. Na primeira sessão plenária dos vereadores em 2011, o prefeito fará apresentação de resultados e das metas do governo municipal.

“A prefeitura trabalha em parceria com a Câmara para atender a população. A comunidade se une e por meio das emendas apresentadas pelos vereadores, as obras saem do papel e beneficiam os moradores e seus bairros”, diz o prefeito.

Na sessão, o prefeito fará um balanço do ano de 2010 e apresentará as principais obras do município em 2011, como a trincheira da Gustavo Rattmann, entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto, e o binário Chile-Guabirotuba, que terá investimentos de R$ 9,14 milhões.

“Assim como a revitalização da Toaldo Túlio, entregue na última semana, essas obras são pedidas pela população de Curitiba e vão trazer melhorias na malha viária”, diz o prefeito.

O prefeito também anunciará os principais desafios do ano em áreas estratégicas da administração como educação e saúde. Na educação, a prefeitura trabalha na construção de 12 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que deverão ser entregues ao longo do ano, e de três escolas municipais.

Os preparativos de Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 também serão lembrados na abertura dos trabalhos.