Está marcada para esta terça-feira, às 19h15, no auditório central da sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná Rua Cândido de Abreu, n.º 200, 7.º andar), a palestra “Verdades Sobre o Iraque”, que será proferida por Hikmatt Daoud Hanna. A iniciativa de realização do evento é da diretoria da atual Gestão da Câmara Júnior Curitiba/Centro com o apoio da Tournier & Associados, empresa de consultoria em negócios de Curitiba.

Hanna abordará aspectos pouco conhecidos da opinião pública, como a rica história do país; suas raízes étnicas; cultura milenar; ascensão e queda do ditador Saddam Hussein; potencial de negócios ao comércio internacional na região; e, principalmente, o impacto do pós-guerra no mundo globalizado .

A Junior Chamber International é uma organização sem fins lucrativos que visa o fomento da confraternização entre os povos e que tem entre seus membros autoridades mundiais como o presidente francês Jacques Chirac, o secretário-geral da ONU Koffi Annan, o ex-presidente americano Bill Clinton e o vice Al Gore, entre outros.

Quem quiser participar deverá doar 2 quilos de alimentos não-perecíveis a serem enviados, simbolicamente, parte como ajuda humanitária às vítimas civis do Iraque e parte destinada ao Programa Fome Zero do governo Lula. Local: Sede da FIEP -Federação das Indústrias do Estado do Paraná

Currículo

Hikmatt Daoud Hanna é bacharel em Filosofia pela PUC de Roma, nascido em Bagda. Foi por 20 anos assessor da Embaixada do Iraque em Roma, São Paulo e Brasília.