Já está marcada a reunião da executiva estadual do PSDB que vai eleger o presidente do diretório regional para um mandato tampão que vai até agosto: será no dia 21, a partir das 9h, no Hotel Rayon, em Curitiba. Até agora só o deputado estadual Valdir Rossoni oficializou a candidatura ao posto aberto com a renúncia do prefeito de Curitiba, Beto Richa. Mas o registro pode ser feito até no dia da própria reunião.

O mais provável concorrente de Rossoni é o senador Alvaro Dias, que passou o final de semana em conversas com os correligionários. Ele estaria se articulando em busca de apoios para a disputa. O deputado ainda insiste que deseja contar com o apoio do senador, mas vai à luta mesmo que precise enfrenta-lo. Rossoni está em campanha e diz contar com a adesão de um bom número dos membros da executiva, os únicos com direito a voto neste caso. A briga promete ser boa porque o presidente do PSDB regional nesse período vai conduzir as negociações para a renovação dos diretórios municipais, em junho, e do estadual, em agosto, para mandatos de dois anos.

Líder da oposição na Assembléia Legislativa, Rossoni diz que seus apoiadores consideram importante que ele assuma a presidência do partido agora, para dar início aos contatos visando alianças para as eleições de 2006. Simpático à pré-candidatura do senador Osmar Dias (PDT), ele evita falar em nomes para a disputa ao Palácio Iguaçu: ?Represento a vontade de ter um bom candidato, alguém com chances efetivas de sair vitorioso na eleição?. (SCP)