O presidente reeleito do PT, Rui Falcão, disse nesta terça-feira, 12, que a principal tarefa agora é a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Principal tarefa é a reeleição da presidente Dilma”, disse, na sede do partido em São Paulo, em conversa com jornalistas.

Ele também criticou o presidenciável tucano Aécio Neves por ter apresentado projetos recentemente sobre um dos principais programas do governo federal, o Bolsa Família. “Tem um candidato que quer reinventar a roda” disse. O senador mineiro apresentou um projeto de lei que busca manter por até seis meses o pagamento do Bolsa Família a beneficiários que conseguirem emprego. E outro para tornar definitivo o programa de transferência de renda.

Rui revelou também durante a entrevista que negocia com PCdoB uma solução “salomônica” para a eleições do ano que vem no Maranhão: Roseana Sarney disputaria uma vaga para o Senado e Flávio Dino concorreria para governador. Ele também defendeu o secretário de Governo da gestão Fernando Haddad (PT), Antonio Donato, que pediu hoje afastamento do cargo. “A reputação de Donato e inatacável. Denúncia contra ele e infundada” diz. Ele é citado em gravações nas investigações de fraudes na Prefeitura de São Paulo.

Dados

Com 80% das urnas apuradas, Rui Falcão recebeu 236.879, 70,16% dos votos, maior votação de um presidente da legenda. O segundo melhor colocado, Paulo Teixeira, recebeu 66.809, ou 19,79% dos votos. O total de votantes foi de 367.298.