Quem deixou para tirar ou transferir o Título de Eleitor na última hora pode se preparar para enfrentar muitas filas na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba. O prazo termina nesta quarta-feira (5) e o tempo médio de espera para conseguir o documento é de quatro horas.

O número de atendimentos diários na Central de Atendimento ao Eleitor nos últimos dias registrou um crescimento vertiginoso. “Nos dias normais cerca de 400 pessoas procuram atendimento, mas há uma semana o número diário é de 2.700 eleitores”, conta a chefe do setor, Alessandra Luiz. E a expectativa para amanhã á ainda maior e pode chegar a 4 mil atendimentos.

Segundo Alessandra, uma fila do lado de fora do prédio começa a se formar ainda de madrugada. E, quando as portas se abrem, já é grande a quantidade de pessoas que lotam a sala de atendimentos. “Até uma semana atrás estava tudo tranqüilo, ninguém precisava enfrentar filas para tirar o titulo”, diz Alessandra.

O prazo termina às 18 horas desta quarta-feira e quem conseguir entrar na sala da central terá o atendimento garantido. Para dar conta da demanda, 140 funcionários estão dando suporte no setor de atendimento, que tem em média 30 funcionários. Mesmo assim, o tempo de espera deve ser ainda maior.