Foto: Ney de Souza/Prefeitura de Foz

Intenção é transformar Foz do Iguaçu numa referência em meio ambiente.

O advogado Eduardo Luiz Teixeira da Silva assumiu ontem o comando da Secretaria Extraordinária Rio + 15, em Foz do Iguaçu. Secretário nacional e presidente estadual da Juventude do PTB, Eduardo assumiu a pasta com a função de firmar parcerias com governos e iniciativa privada para viabilizar o evento Eco Foz 2008, que pretende reunir no município especialistas da área ambiental do mundo inteiro.

A iniciativa tem como objetivo transformar Foz, a partir da realização da Eco Foz, numa cidade referência em questões ligadas ao meio ambiente, posicionando-a como epicentro de debates sobre o tema e laboratório aberto para pesquisadores.

A solenidade de posse aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e contou com a presença de várias lideranças regionais e estaduais do partido, vereadores do município e de parte do secretariado público. Do partido, compareceram à cerimônia o secretário nacional da legenda Emerson Palmieri, o tesoureiro nacional Luiz Rondon e o secretário estadual do PTB, Nivaldo Rocha Loures.

?A Eco Foz 2008 é uma excelente oportunidade para mostrarmos que Foz é um dos corações do mundo, pelas suas belezas naturais, sua posição geográfica e suas atrações?, disse o advogado em seu discurso. Para isso, Eduardo Silva pretende continuar os estudos técnicos que viabilizem o evento e trabalhar para fechar parcerias e convênios com vários países e empresas ligadas à iniciativa privada.

O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi também destacou a importância da secretaria para a cidade. ?O evento (Eco Foz 2008) pode nos ajudar a transformar Foz num grande centro de referência de estudos de meio ambiente e turismo.?