Os novos paradigmas da gestão pública, inteligência pública, planejamento estratégico, eficiência e eficácia na gestão, liderança no setor público, gestão por competência, desafios éticos, entre outros assuntos, serão discutidos em um grande encontro, o 3º Congresso de Gestão Pública – Gestão Estratégica de Pessoas e Inteligência Pública, em Curitiba. O evento será realizado entre os dias 23 a 25 de julho, no Estação Business School.

O congresso é destinado a gestores públicos municipais, estaduais e federais; profissionais ligados à gestão pública, como assessores, consultores, parceiros e profissionais ligados a projetos do setor público e estudantes de Direito e áreas afins.

O evento é voltado também para técnicos e profissionais de carreira do setor público; secretários municipais, estaduais e equipes técnicas; e profissionais das áreas administrativas, de compras, licitações e contratos, jurídica, entre outras.

Organizado pela JML Consultoria e Eventos, de Curitiba, o evento é considerado um encontro ímpar que reúne um número expressivo de gestores brasileiros das últimas tendências em gestão pública contemporânea, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais e entidades em prol da gestão eficaz e da criação de valor público.

Gestão pública contemporânea

Os maiores especialistas em gestão do mundo defendem com olhos atentos ao indivíduo; o desenvolvimento das pessoas como fator chave da gestão pública contemporânea.

Pesquisas recentes em gestão propõem a construção de organizações públicas com excelência e orientação para o desenvolvimento pessoal a partir de quatro pilares: aperfeiçoamento contínuo, pensamento estratégico, ação disciplinada e foco nas prioridades e continuidade de projetos e construção coletiva da gestão.

O congresso reunirá 11 conferencistas e palestrantes, entre eles, Andre Luis David, gerente de Planejamento e Gestão da Copel; Denis Alcides Rezende, professor e consultor de planejamento estratégico de organizações públicas e privadas; Jair Eduardo Santana, professor e advogado; Jerônimo Souto Leiria, professor e advogado; Jessé Torres Pereira Júnior, desembargador do Tribunal de Justiça e professor da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro; Joel Souza Dutra, professor e diretor geral do Departamento de Recursos Humanos da USP; Julieta Mendes Lopes Vareschini, advogada, consultora e diretora e responsável técnica da JML Consultoria & Eventos; Luiz Bernardo Dias Costa, professor e assessor jurídico do Tribunal de Contas do Paraná; Paulo Campos; professor e atuante na área de Recursos Humanos; Paulo Daniel Barreto Lima, consultor em gestão organizacional e especialista em desenvolvimento gerencial; e Vanderlei Taverna, professor e advogado.