Um encontro da secretária do Planejamento e Coordenação Geral, Eleonora Bonato Fruet, com os deputados Ademir Bier e Marcos Isfer marcou a abertura das discussões entre o governo e a Assembléia Legislativa para a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2004. O prazo para a aprovação da LDO termina no dia 30 de junho. O deputado Bier é o presidente da Comissão de Orçamento e Isfer o relator.

Entre os pontos mais discutidos no encontro estavam a participação de cada Poder no Orçamento do Estado e o aumento de recursos que o governo do Paraná quer destinar para a área de saúde a partir do ano que vem. Eleonora Fruet destacou que os técnicos da área orçamentária da Secretaria de Planejamento estão prontos a prestar todas as informações que os membros da comissão julgarem necessárias.

Também foram apresentadas as premissas que norteiam a LDO, como prioridades da Administração Pública Estadual, projeção e apresentação da receita para o exercício de 2004 e os critérios para a distribuição dos recursos orçamentários.