A nove dias do segundo turno da eleição para prefeito de Curitiba, o Ibope aponta vantagem para Ney Leprevost (PSD). Segundo a pesquisa, o deputado estadual tem 53% dos votos válidos contra 47% de Rafael Greca (PMN).

Pelos números, há um empate técnico entre os dois candidatos dentro da margem de erro de 3 pontos porcentuais. Isso deve esquentar a disputa pela prefeitura da capital na última semana antes da votação.

Encomendado pela RPCTV, o levantamento indica que Leprevost tem a preferência de 44% do eleitorado, considerando todos os votos. Já Greca aparece com 39%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 5% não souberam ou não responderam à pesquisa.

 

info-ele-1

Segundo o Ibope, 77% dos curitibanos já consideram a decisão em quem votar como definitiva. Outros 19% disseram que ainda podem mudar de opinião, e 4% não souberam ou não responderam.

Por meio da assessoria de imprensa, Rafael Greca disse que não iria comentar a pesquisa. Já Ney Leprevost afirmou que os ataques que tem recebido do adversário neste segundo turno estão gerando repulsa na população. “Queremos um campanha propositiva, limpa, com respeito ao nosso povo e a apresentação de propostas para melhorar a vida dos curitibanos”, declarou.

Ficha técnica

* A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro com 805 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-08766/2016.