A nova pesquisa Ibope para governador do Paraná, solicitada pela RPCTV e divulgada nesta quinta-feira (04), coloca Beto Richa (PSDB) na frente, com 44% das intenções de voto. Requião (PMDB), com 28%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, e Ogier Buchi (PRP), com 1%. Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não chegaram a atingir 1%. Brancos e nulos ficaram em 5% e os entrevistados que não respoderam ou não sabem estão com 7%.

O levantamento anterior, divulgado no dia 25 de agosto, Richa tinha 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%. Brancos e nulos contabilizavam 8% e o número de indecisos era de 7%.

Segundo turno

De acordo com a pesquisa, em caso de segundo turno entre Richa e Requião, aparece com 51%, e Requião, com 35%. Branco e nulo contabilizaram 8% e não sabem ou não responderam ficou com 6%. Caso o segundo turno seja entre Beto e Gleisi, o atual governador conta com 565 das intenções de vota e candidata do PT com 28%.  Branco e nulo contabilizaram 9% e não sabem ou não responderam ficou com 7%.

Em uma projeção realizada entre Requião e Gleisi, o candidato do PMDB possui 47% das intenções, enquanto Gleise 31%. Brancos e nulos somam 14%. Não soube ou não respondeu, ficou em 8%.

Rejeição

O Ibope aferiu também a rejeição aos candidatos:

– Requião: 22%

– Gleisi Hoffmann: 21%

– Beto Richa: 15%

– Tulio Bandeira: 14%

– Bernardo Pilotto: 9%

– Geonisio Marinho: 9%

– Rodrigo Tomazini: 9%

– Ogier Buchi: 8%

– Poderia votar em todos: 6%

– Não sabe ou não respondeu: 23%

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º a 3 de setembro, em 58 cidades do Paraná.. Foram entrevistados 1.008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, tendo em vista a margem de erro, a possibilidade de a pesquisa apontar o resultado real é de 95%.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook