Mais de 150 jovens rotaractianos estarão reunidos no Clube Recreativo de Rondon para ouvir o ex-governador Paulo Pimentel durante a Conferência Distrital de Rotaract. Também participam do evento rotarianos e lideranças comunitárias do município. Paulo Pimentel fará uma análise da atual conjuntura política no Paraná, apontando soluções para os problemas que mais afligem a população. “O Paraná que queremos” será o tema do bate-papo que o ex-governador terá com os jovens rotaractianos.

A organização do evento teve que mudar o local da palestra, inicialmente prevista para acontecer na Casa da Amizade. Depois da conferência Pimentel será homenageado pela Representação Distrital de Rotaract. Além do ex-governador serão palestrantes no evento o consultor do Sebrae de Campo Mourão João Douglas Fabrício, o ex-vereador de Maringá Nilson de Oliveira, Igor Wiese e Rodolfo Vassoler da Silva, Fabiano França e Plínio Fernando Ribeiro.

As solenidades encerram à noite, com a posse do novo re-presentante distrital Jair Elias dos Santos Júnior que recebe o cargo do maringaense Cleber Gabriel Popov.

Para Elias, um dos pontos altos da nova gestão é a integração e a parceria com o Interact (clube de jovens de 14 a 18 anos – vinculado ao Rotary Internacional). Eles pretendem implementar vários projetos em conjunto, um deles a campanha contra a Aids que será realizada em dezembro e que irá abranger cerca de 300 jovens participantes das duas entidades. O representante distrital do Interact é Rodolfo Vassoler da Silva, do Interact Club de Cianorte.