O juiz Sergio Moro votou por volta das 9h30 no Clube Duque de Caxias, no bairro Bacacheri, em Curitiba. Ele chegou acompanhado por dois seguranças e votou rapidamente. Não havia filas na seção eleitoral dele. Depois de votar, Moro disse à reportagem da Gazeta do Povo que ficaria “devendo uma entrevista” porque “hoje é o dia dos políticos”. No primeiro turno ele também não falou com a imprensa.

Mesmo sem dar entrevistas, Moro conversou com uma eleitora que o aguardava desde cedo. Dona Terezinha Hamazaki parou para apertar a mão de Moro e agradecer. Depois, o juiz saiu aplaudido por outros cidadãos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

No local onde o magistrado vota, no Clube Duque de Caxias, uma das urnas, da seção 99, teve que ser substituída. A Justiça Eleitoral constatou problemas no equipamento que faz a leitura biométrica e, por isso, substituiu todo o conjunto dos equipamentos pela manhã deste domingo (28).

O processo levou cerca de 15 minutos e provocou uma pequena fila na seção. Por conta da troca, o cartão que continha os votos já computados foi inserido na nova urna. Minutos depois tudo estava normalizado e a votação voltou a acontecer normalmente.