Os dois candidatos que lideram as pesquisas de opinião em Curitba sofreram derrotas ontem na Justiça Eleitoral. Propaganda do candidato a prefeito em horário destinado aos candidatos a vereador rendeu ontem duas punições à coligação Tá na Hora, Curitiba, de Angelo Vanhoni (PT). O juiz Marco Antônio Antoniassi determinou a suspensão da propaganda e a perda de 28s no espaço do horário eleitoral gratuito em televisão.

Já e coligação Curitiba Melhor Pra Você, de Beto Richa (PSDB), também não teve êxito no pedido de resposta à peça da coligação Tá Na Hora, Curitiba que exibe recortes de jornal informando uma suposta tentativa de acordo entre a campanha do tucano e a de Osmar Bertoldi (PFL), para atacar apenas o candidato petista.

Ao contrário dos adversários, o PFL teve duas reclamações atendidas e garantiu a suspensão de inserções das campanhas de Beto e de Vanhoni que usam imagens externas.

O juiz Marco Antônio Antoniassi negou liminar pedida por Angelo Vanhoni e Coligação Tá na Hora Curitiba contra o PTC, em relação à propaganda abordando a compra de um avião a jato pela Presidência da República.