Visita de Lula ao Paraná programada
desde o início de maio.

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva se encontra hoje com empresários paranaenses para debater o plano de governo de seu partido, analisando os aspectos macro-econômicos do País e sua intervenção nas relações entre capital e trabalho. O evento acontece às 10h, no salão João Batista Fontana da Cietep ( Av. Comendador Franco, 1341 e é reservado aos empresários convidadps pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Após o debate, às 12h, Lula dá uma entrevista coletiva à imprensa, ao lado do candidato ao governo do Estado, deputado Padre Roque Zimermann. O candidato petista à sucessão de Fernando Henrique Cardoso desembarcou em Curitiba ontem à noite porque fazia questão de assistir a transmissão da partida entre Brasil e Inglaterra, que começou às 3h30 da madrugada. Ele acompanhou o jogo alojado numa das suítes do hotel Vitória Régia.

Programa

Além do contato com empresários paranaenses, Lula incluiu em sua passagem por Curitiba uma visita ao Grupo Paulo Pimentel, às 15h de hoje. Ele grava entrevista para a TV Iguaçu e para a TV Tarobá e, em seguida, se encontra com o empresário e pré-candidato do PMDB ao Senado, Paulo Pimentel, em seu escritório na Editora o Estado do Paraná.

Essa visita de Lula ao Paraná começou a ser programada no início de maio, pelo gabinete da vereadora Clair da Flora Martins (PT). “Percebemos que Lula tem grande aceitação entre as classes populares, mas ainda enfrenta certa resistência em meio ao empresariado e às classes dirigentes. Ao propor esse encontro, há quase dois meses, o que tínhamos em mente era fazer uma aproximação do candidato com esses segmentos para dissolver o clima de desconfiança”, explica a vereadora.

Em companhia do ex-vereador Haziel Pereira, Clair levou a idéia primeiro a Gilberto Carvalho, da assessoria de Lula, em São Paulo, e depois ao próprio candidato, quando ele esteve em Blumenau (SC), ainda na primeira quinzena de maio. Lula gostou da idéia e prontificou-se a agendar a visita que foi organizada pelo gabinete de Clair.