Divulgação
O prefeito Luciano Ducci encontrou-se com o ex-governador Paulo Pimentel e o diretor da Ceasa, Eduardo Pimentel.

O médico Hamilton Calderari Leal, fundador do Hospital Santa Cruz, recebeu a Comenda do Serro Azul, na noite de quinta-feira (4). O prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa participaram da solenidade no Graciosa Country Club. A homenagem é oferecida anualmente pela Associação Comercial do Paraná (ACP) a personalidades que tenham contribuído para o crescimento e valorização do Paraná.

“Hamilton tem um trabalho importante na área da saúde. Sempre trouxe tecnologia de ponta para Curitiba e investe muito nos profissionais que trabalham com ele”, disse Luciano Ducci. O prefeito, que também é médico, lembrou que a primeira vez que teve a carteira de trabalho assinada como médico foi nas empresas de saúde do Hamilton Calderari Leal.

O ex-governador e presidente da Editora O Estado do Paraná, Paulo Pimentel, e o diretor da Ceasa do Paraná, Eduardo Pimentel, também estiveram presentes ao evento.

Biografia

Hamilton Leal, médico cirurgião, é hoje presidente do Conselho do Hospital Santa Cruz. Pioneiro na construção de espaços clínicos no Paraná, ele tem 68 anos de carreira. O empresário foi escolhido para receber a Comenda por representar o empreendedor comprometido com a valorização da vida do cidadão paranaense.

Nas palavras do presidente da ACP, Edson Ramon, “o empresário concilia realizações que caracterizam o espírito empreendedor com visão de futuro, sem medo de ousar. Não visando apenas o sucesso dos seus negócios, mas o bem-estar de toda sociedade paranaense”.