O candidato do PT ao governo estadual, Padre Roque, visitou quinta-feira os trabalhadores de quatro metalúrgicas instaladas em Ponta Grossa, região Central do Estado. Durante a série de visitas, Roque fez críticas diretas aos seus principais concorrentes na sucessão estadual. “Quem não fez ontem e não faz hoje, certamente não fará amanhã”, atacou Roque, referindo-se aos adversários que já ocuparam o Palácio Iguaçu. “Já perguntei diretamente a eles por que não fizeram o que hoje prometem quando, no passado, tiveram a chance de fazê-lo.”

Acompanharam o candidato petista vários diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, além do prefeito da cidade, o petista Péricles de Mello, e do candidato do PT ao Senado, Edésio Passos.

Em cada uma das unidades visitadas, a produção foi interrompida para que os metalúrgicos pudessem ouvir as propostas e conversar com o candidato petista. O roteiro de visitas começou pela Metalúrgica Hubner, no final da manhã. Padre Roque almoçou com os trabalhadores. Durante o período eleitoral, os lobos aparecem em peles de ovelha”, disse Roque aos metalúgicos. “Muitos dos que hoje pedem votos e fazem promessas, depois de eleitos, apunhalam seus eleitores pelas costas. Por isso, é preciso conhecer a história política de cada candidato.”

No pátio da empresa, Padre Roque ressaltou a importância da mobilização durante essas últimas semanas de campanha. “Vamos fazer um governo que irá resgatar a dignidade de nosso povo”, disse Roque.