O Estado divulga no próximo domingo (dia 6), com exclusividade, uma nova pesquisa mostrando as intenções de voto do eleitorado de Curitiba. Desta vez, a sondagem está sendo feita pelo Instituto Toledo & Associados, de São Paulo, que está ouvindo 605 entrevistados na capital.

A pesquisa foi encomendada pelo PMDB Curitiba Metropolitana Unido e pelo PMDB Jovem. A sondagem está sendo coordenada pelo professor Francisco José de Toledo, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa, responsável pelas pesquisas feitas no Paraná no segundo turno da sucessão estadual de 2002.

Ele também realizou as sondagens feitas neste mesmo processo eleitoral em outros dez Estados brasileiros e uma pesquisa publicada pela revista IstoÉ. A nova sondagem do Toledo & Associados foi registrada ontem no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR). Mas, cumprindo a Legislação Eleitoral, a pesquisa só será divulgada no domingo.

Na semana passada, O Estado já havia divulgado uma pesquisa sobre a preferência do eleitorado na capital, feita pela Experience Consultoria e Pesquisa. A sondagem também incluiu uma avaliação dos entrevistados sobre os governos Cassio Taniguchi (PFL), governo Requião (PMDB) e Luiz Inácio Lula da Silva.