Oito novos desembargadores tomaram posse ontem no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), em solenidade presidida pelo desembargador Oto Luiz Sponholz, presidente do TJ/PR. Os novos magistrados que vão ocupar o cargo são todos juízes do Tribunal de Alçada: Antonio da Cunha Ribas, Waldemir Luiz da Rocha, Dulce Maria Santa Eufêmia Cecconi, Miguel Thomaz Pessoa Filho, Marco Antonio de Moraes Leite, Ruy Cunha Sobrinho, Rosene Arão de Cristo Pereira e Lauro Augusto Fabrício de Melo.

O provimento dos oito cargos foi decidido pelo Tribunal Pleno no último dia 13 de agosto. São sete cargos novos, em decorrência do novo Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado e uma vaga em virtude da aposentadoria do desembargador Antonio Gomes da Silva, ocorrida no mês passado.

Novos magistrados

Antônio da Cunha Ribas nasceu em Porto Amazonas (PR), no dia 17 de dezembro de 1942. Formou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 1974. Waldemir Luiz da Rocha nasceu em Curitiba (PR), no dia 30 de maio de 1940. Formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1969. Dulce Maria Santa Eufêmia Cecconi nasceu em São Paulo (SP), no dia 9 de agosto de 1944. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em 1968.

Miguel Thomaz Pessoa Filho nasceu em Irati (PR), no dia 13 de março de 1945. Formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1970. Marco Antônio de Moraes Leite nasceu em São Paulo (SP), no dia 1 de abril de 1947. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em 1970. Ruy Cunha Sobrinho nasceu em Curitiba (PR), no dia 13 de abril de 1947. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Londrina, em 1971.

Rosene Arão de Cristo Pereira nasceu em Campo Largo (PR), no dia 19 de dezembro de 1940. Formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1969. Lauro Augusto Fabrício de Melo nasceu em Guarapuava (PR), no dia 12 de outubro de 1944. Formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1968.