O candidato a prefeito de Curitiba Osmar Bertoldi (PFL) visitou comerciantes de shopping centers de Curitiba. Ele esteve no Crystal, no Novo Batel e o no Pólo das Malhas, no Boqueirão, explicando aos lojistas suas propostas, em especial as de geração de trabalho e renda em Curitiba. “O prefeito não cria empregos diretamente, mas deve ser um grande gerador de oportunidades”, disse Bertoldi, para cerca de 200 lojistas do shopping Pólo das Malhas.

Oferecer treinamento profissionalizante é um dos pontos da política de Bertoldi para a geração de emprego e renda. “Vamos ampliar o número de cursos e vagas nos Liceus de Ofícios para formar mão-de-obra de acordo com necessidades do mercado”, disse o candidato.

Bertoldi disse que, na sua visão, o papel do poder público é abrir oportunidades para os cidadãos. Uma das frentes propostas pelo candidato é a de implantação de projetos estratégicos, que estimulem novos investimentos e criação de postos de trabalho. Um destes projetos é o do Eixo Metropolitano, que será implantado na antiga BR-116. “Uma avenida sempre leva gente, que atrai comércio e serviços, que geram empregos para a população”, afirmou o candidato.