O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que pessoalmente está confiante na vitória da petista Dilma Rousseff para a Presidência da República já no primeiro turno. “Dilma está preparada, superou todos os desafios colocados até agora, e eu estou confiante que o povo brasileiro, no domingo, vai votar não só para presidente, mas também para o governo dos Estados, Senado. A população vai fazer opção pela continuação. Esse fator de crescimento, os dados de geração de emprego, a redução da miséria comprovam que o brasileiro vai optar pela continuidade”, afirmou.

Sobre as últimas pesquisas, que indicam chances de segundo turno para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Padilha respondeu: “Eu estou muito confiante no resultado que teremos no domingo. Os partidos que apoiam o presidente Lula serão vitoriosos no domingo e estão construindo as condições para termos uma grande vitória.”

Padilha disse ainda que a nomeação do novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Eros Grau, que se aposentou, acontecerá “no momento correto”. A indefinição contribuiu para o impasse no julgamento do processo que questionava a aplicação da Lei da Ficha Limpa já para as eleições deste ano. O placar foi de cinco votos a favor e cinco contra. “O Supremo tem condições de resolver esse impasse que foi criado por conta da votação dos ministros do Supremo.”