O prefeito interino de Londrina, Padre Roque (PTB) reuniu, ontem, todo o seu secretariado e cobrou um programa prioritário para cada pasta. Padre Roque determinou que o responsável por cada pasta conclua até a próxima quinta-feira um balanço do que pretende fazer, observando as questões financeiras e jurídicas que envolvem cada ação.

“A orientação é de que podemos fazer cada vez mais com menos recursos. Por isso pedi muita cautela e prudência com relação aos gastos. Toda a equipe está com vontade de trabalhar e vamos mostrar para o cidadão que em Londrina o trabalho não para”, declarou o prefeito.

E os secretários terão de dar satisfação semanalmente ao prefeito. Todas as segundas-feiras, às 7h30 da manhã, antes do início do expediente, haverá reunião do secretariado, nos moldes da “Escola de Governo” promovida pelo governador Roberto Requião (PMDB), a quem Roque fará uma visita hoje.

Na reunião, que foi aberta com uma leitura bíblica e uma canção religiosa puxada ao violão pelo próprio prefeito, Padre Roque anunciou o nome dos dois secretários que ainda faltavam para completar sua equipe: Dirceu Vivan, professor há 13 anos da Rede Municipal de Ensino e há 21 anos da Rede Estadual de Educação, é o novo secretário de Educação, enquanto o próprio Padre Roque acumulará a pasta da Cultura. Roque anunciou que a medida visa gerar economia para o município, já que com ele acumulando a pasta, não haverá gastos com o salário do secretário de Cultura.

Ouvidoria

O prefeito em exercício, também lançou ontem um serviço de atendimento ao cidadão para saber como sua administração está sendo avaliada pela população de Londrina. Através do telefone (43) 3372-4238 ou do e-mail falacidadao@londrina.pr.gov.br, os moradores de Londrina poderão fazer suas reivindicações diretamente ao gabinete do prefeito.

“Gostaria de sentir realmente o que a população pensa sobre a minha administração. Com isso, criei este serviço de utilidade pública, que funcionará como receptor de sugestões, críticas e reclamações da sociedade londrinense”, explicou o prefeito. “Este contato direto com a população é muito importante, já que irá aproximar a nova administração junto aos interesses da sociedade”, concluiu.

Presidente da Câmara Municipal, Padre Roque comandará o município até a definição do nome do novo prefeito de Londrina, que deverá sair de uma eleição entre os deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT), segundo e terceiro colocados nas eleições municipais de outubro do ano passado, uma vez que o vencedor do pleito, Antonio Belinati (PP) teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.