O Parlamento do Mercosul (Parlasul) lança na próxima segunda-feira (2) concurso para criação do logotipo e do lema da instituição. O desenho da logomarca e a mensagem institucional serão usadas para todas as comunicações do Parlasul.

O logotipo poderá incluir a expressão "Parlamento do Mercosul" e a mensagem institucional é compreendida como uma frase que identifique a instituição de forma concisa e possa ser utilizada junto da logomarca.

Para participar é preciso ser natural de um dos quatro países do bloco (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai). Empregados ou funcionários das instituições vinculadas ao Parlasul não poderão participar. O prêmio será de dois mil euros.

Os trabalhos podem ser criados individualmente ou em grupo e devem ser enviados ao Parlamento do Mercosul entre os dias 2 de junho e 23 de julho. O edital do concurso pode ser encontrado no site www.parlamentodelmercosur.org.

Parlamento do Mercosul

A adesão do Brasil à criação do Parlasul foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2006. O Parlamento do Mercosul foi instalado em Montevidéu em maio de 2007 com 81 integrantes permanentes.

Da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, tomaram posse ao todo 72 parlamentares, sendo nove deputados e nove senadores de cada país. Já da Venezuela, país que tem um parlamento unicameral e ainda está em processo de adaptação às regras do Mercosul, foram empossados 9 deputados, sem direito a voto.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social do Parlamento do Mercosul pelo email seccomunicacion@parlamentodelmercosur.org, ou pelo telefone 00 xx 598 2 4102298.

Envio dos trabalhos:

Parlamento del Mercosur

Edificio Mercosur

Luis Piera 1992 Piso 1

Montevideo

Uruguay