O ex-governador Paulo Pimentel será homenageado pelo Rotaract durante a sua Conferência Distrital que acontece no dia 22 na cidade de Rondon. O ex-governador foi um dos escolhidos pelos serviços que prestou ao Paraná quando foi governador nos 60. A homenagem será realizada durante o almoço que a entidade estará realizando no Clube Recreativo de Rondon. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Rondon.

Antes da homenagem, Pimentel fará uma palestra, onde fará uma análise da atual conjuntura política no Paraná, apontando as soluções para os problemas enfrentados pelos paranaenses. “O Paraná que queremos” será o tema do bate-papo que o ex-governador terá com os jovens rotaractianos. A palestra e a homenagem a Pimentel irão reunir cerca de 130 jovens rotaractianos da região de Maringá, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte e Paranavaí.

O Rotaract tem o objetivo de desenvolver a liderança, o trabalho de equipe e as relações internacionais, reunindo jovens profissionais e estudantes que acreditam e fazem a diferença. Seu trabalho objetiva reduzir os problemas sociais e elaborar projetos vencedores (alfabetização, planejamento familiar, fluoretação, etc.) diretamente com a comunidade ou em parceria com empresas. O Rotaract também realizou em Maringá, a Mostra da Saúde numa praça pública, promovendo exames gratuitos para a população maringaense. Durante a Conferência Distrital, estará sendo desenvolvido o projeto “Em tempo de leitura”, onde cada participante do evento estará doando um livro para o Colégio Castro Alves.