Militantes que apoiam a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Recife, João da Costa (PT), iniciaram hoje uma vigília para aguardar a decisão da Executiva Nacional do partido sobre quem será o candidato na cidade.

A coordenação da pré-campanha de Costa informou que pretende reunir 2.000 pessoas no evento, realizado no diretório municipal do PT. Cerca de cem militantes estavam no local no final da tarde.

A cúpula petista se reúne amanhã em São Paulo e deve anunciar como candidato da sigla o senador Humberto Costa (PT-PE), que não se inscreveu para a prévia do partido em Recife.

Além do prefeito, participaria da consulta apenas o deputado licenciado Maurício Rands (PE). Rands desistiu a pedido da cúpula do PT, mas Costa permaneceu na disputa.

O prefeito diz que já havia vencido Rands em uma prévia -anulada pela Executiva- e que, com a desistência do deputado, seu nome teria de ser homologado.

Segundo Augusto Miranda, um dos coordenadores da pré-campanha à reeleição de João da Costa, a vigília só será encerrada após a Executiva Nacional anunciar o nome do candidato.