Foto: Divulgação

Prefeituráveis do PMDB de Curitiba reunidos.

Moradia, desenvolvimento socioeconômico, meio ambiente e uso do solo foram os temas debatidos pelos cinco pré-candidatos do PMDB à Prefeitura de Curitiba, no primeiro painel promovido pela legenda para debater propostas para a administração da capital.

Reunidos na sede do partido, na noite de segunda-feira, o ex-prefeito Rafael Greca, os deputados federais Marcelo Almeida e Rodrigo Rocha Loures, o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior e o reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Moreira Jr, responderam perguntas do arquiteto Luiz Forte Netto, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e mediador do painel.

Para o secretário-geral do PMDB no Paraná, João Arruda, todos os participantes mostraram que têm condições de ser prefeito de Curitiba. ?Nosso partido, que tanto lutou pela democracia no País deu mais uma comprovação de que damos oportunidade a todos os pré-candidatos e filiados de discutirem abertamente e apresentar suas propostas?, disse. Em relação às respostas dos pré-candidatos, João Arruda disse que foram propostas inovadoras. ?Discutimos muito os carrinheiros do lixo, um novo IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) e um novo modelo para a cidade?, completou.

O próximo painel com possíveis candidatos do PMDB está programado para a próxima segunda-feira. Os participantes abordarão dois temas e seus sub-temas: gestão administrativa (estrutura, função do IPPUC, orçamento, recursos humanos, participação popular ou política tributária e fiscal) e infra-estrutura (saneamento, sistema viário, transporte público, energia ou comunicação). Também irão responder a perguntas feitas pelo público e resumir sua proposta para Curitiba.