Conhecida como ‘prefeita ostentação’, Lidiane Leite da Silva (sem partido), deverá voltar ao cargo em Bom Jardim, Maranhão. Ela obteve uma liminar na Justiça para ter acesso às dependências do prédio da administração do município e, assim, reassumir o cargo. Segundo a Polícia Federal, Lidiane é suspeita de fraudes em licitações e desvio de verba para merenda escolar.

Lidiane ficou famosa após postar fotos em redes sociais ostentando uma vida de puro luxo, em festas, com roupas e celulares caros. Ela, inclusive, chegou a fugir da cidade para tentar escapar da prisão.

Segundo os autos do processo, a ex-prefeita pediu a revogação de sua proibição acesso aos prédios municipais. Na decisão, o juiz federal José Magno Linhares Moraes afirmou que “tendo sito alterada a situação fatídica vivenciada pela requerente, a qual se encontra prestes a exercer suas funções públicas ao cargo de prefeito, subscrito pelo presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim e prestando homenagem ao princípio da razoabilidade, considero desnecessária a manutenção da medida restritiva, ora impugnada”, disse o magistrado.

prefeita-Lidiane