O prefeito de Quitandinha, Valfrido Eduardo Prado (PMDB), respondeu ontem às acusações de irregularidades na manutenção de máquinas da prefeitura, feita pelo vereador Aurimar José Steff Rogovski (PSDB) e publicada na matéria ?Prefeitos sentam no Banco dos réus? da edição de sábado – 16/6 – do jornal O Estado do Paraná.

Explicando não ter recebido as ligações da reportagem por estar em deslocamento por regiões em que não há sinal de celular, o prefeito apresentou ontem uma certidão da Câmara Municipal do município, assinada pelo presidente da casa, vereador João Acir Alves dos Santos, de que não existe qualquer pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito protocolado até a data de ontem.

Prado esclareceu que as reformas de maquinário da prefeitura são feitas por empresas idôneas e através de licitação. Havendo, inclusive, a convocação de vereadores para acompanhar as obras mais caras. O trabalho realizado pelos funcionários da prefeitura, segundo o prefeito, é o de montagem e desmontagem das peças a serem enviadas para as empresas.

Para Valfrido, a ?denúncia têm objetivo eleitoreiro?, já que o vereador Aurimar é seu adversário político e provável candidato às eleições do ano que vem. ?Ele declarou-se inimigo do prefeito e quer criar fatos para atrapalhar a administração do município?, argumentou.