Os prefeitos decidiram medir forças nesta semana final da campanha eleitoral. Ontem, a campanha do candidato Beto Richa (PSDB) anunciou que um grupo de prefeitos, que o apóiam, estão se licenciando para ajudar na reta final. Na sexta-feira passada, os aliados de Osmar Dias (PDT) revelaram também que se afastariam dos cargos até o próximo domingo.

A coordenação de campanha de Beto divulgou que vários prefeitos confirmaram ontem que estão prontos para o “corpo a corpo”. O prefeito de Corbélia, Eliezer Fontana (PP), está liderando um grupo de 40 prefeitos e ex-prefeitos para um trabalho de mobilização em 51 municípios das regiões Oeste e Cantuquiriguaçu.

“Nesta reta final, os prefeitos vão bater de porta em porta para pedir o voto para Beto Richa. Não há pressão política que mude a nossa convicção”, disse o prefeito de Corbélia.

Arquivo
Barbosa começou em Londrina.

Estão licenciados ainda o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PP), o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido dos Santos (PTB), também estão se dedicando em regime de 24 horas à campanha do tucano.

Foi também a decisão do prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacir Fadel (PMDB). O peemedebista foi ameaçado de expulsão, mas se manteve alinhado à campanha de Beto. E não é o único.

O prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior (PMDB), presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, também está na lista da campanha tucana dos prefeitos que saem em férias esta semana para ajudar na campanha de Beto.

Do lado de Osmar Dias, o primeiro a se afastar do cargo foi o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT). De acordo com a assessoria de campanha de Osmar, são 32 prefeitos na região Sudoeste que já estão em campo em regime integral. E outros 28 na região Noroeste.

Entre os licenciados estão Edgar Bueno, prefeito de Cascavel. “Sem o apoio da população e das lideranças políticas não teríamos chegado tão longe. Fico muito feliz de ver que a opção pelo nosso projeto se consolidou”, afirmou o candidato do PDT ao governo do Estado Osmar Dias (PDT), que agradeceu aos prefeitos, em Clevelândia, onde fez seu comício.

O prefeito de Diamante do Norte e presidente da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense), Pedro Ruiz Peres, comunicou à Maria Teresa, mulher de Osmar Dias, que parte dos 28 prefeitos da Amunpar devem entrar na campanha esta semana.