O presidente do TRE-PR, Luiz Oyama, visitou alguns colégios eleitorais na manhã deste domingo (28), para realizar verificações de rotina nos locais de votação.

Entre os locais visitados, os colégios Júlia Vanderley e Positivo Júnior – ambos localizados no bairro Bigorrilho – passaram pela verificação que tem como objetivo vistoriar a movimentação e averiguar eventuais problemas.

+ Leia mais: Mesmo após alerta da Justiça, Roger Waters se posiciona contra Bolsonaro em show de Curitiba

No colégio Positivo, Oyama passou pela seção 664 onde, no primeiro turno, alguns eleitores alegaram ter encontrado problemas para votar.

Presidente TRE Luiz Oyama. Foto: Atila Alberti
Presidente TRE Luiz Oyama em visita ao Colégio Positivo Júnior. Foto: Atila Alberti

Urnas substituídas

Segundo a assessoria de comunicação do TRE, até agora, 80 urnas foram substituídas no estado: número considerado normal em comparação aos demais pleitos. Os motivos das substituições, segundo o TRE, foram problemas de hardware e também nos teclados dos aparelhos.

Em Curitiba, até agora, não há registro de tumulto ou denúncias de boca de urna. Um boletim oficial deve ser divulgado pela Polícia Militar (PM), ainda nesta tarde, com o balanço das ocorrências. Sobre o resultado das urnas no estado, o TRE estima que por volta das 19h a apuração seja concluída.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Jovem morre ao levar oito tiros na saída de uma festa, na Grande Curitiba