O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Fernando Guimarães, comunica e alerta aos prefeitos, administradores, presidentes de Câmaras e vereadores que nunca telefonou ou fez contato, por qualquer meio, com os municípios do Paraná ou de qualquer outra localidade, pedindo contribuições de qualquer natureza e para qualquer causa.

Informa ainda que recebeu a notícia de que pessoa desconhecida estaria fazendo contato com os prefeitos, pedindo contribuição em dinheiro para tratamento de saúde de terceiro, por meio da compra de cotas de rifa cujo prêmio seria um carro, identificando-se como presidente do Tribunal de Contas do Paraná.

O conselheiro já tomou as medidas jurídicas cabíveis, no resguardo de sua idoneidade e boa fé, e na busca da punição das pessoas envolvidas.

Aos prefeitos, o conselheiro Fernando Guimarães comunica e alerta para que, quando ocorram fatos desta natureza, antes de qualquer atitude, façam contato imediatamente com a presidência do Tribunal de Contas, pelos telefones (41) 3350-1604 e 3350-1655, ou pelo e-mail tcprimprensa@tce.pr.gov.br, denunciando e procurando evitar, assim, prejuízos pessoais ou ao município.